RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE APRESENTA PROJECTO DE RESOLUÇÃO
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na assembleia da república vai apresentar um projecto de resolução para a requalificação do troço ferroviário da linha do Norte. Uma obra que o BE considera essencial para a linha da Beira Baixa e para a região de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 03 de Mar de 2021
De acordo com Fabíola Cardoso, deputada do Bloco de Esquerda na assembleia da república, este projecto “pretende a requalificação, a modernização, com mudança de troço, com mudança de traçado, entre o Vale de Santarém e o Entroncamento. Esta obra, sendo de carácter local, é essencial não só para todo o distrito de Santarém, mas também para o distrito de Castelo Branco, para todo o interior”.
A eleita do BE acrescenta que “a modernização da ferrovia é essencial para atingir as metas ambientais que Portugal se prometeu a nível europeu, é essencial para que haja um desenvolvimento sustentável, melhoria da qualidade de vida das pessoas e condições de funcionamento para as empresas, as pequenas empresas, mas também é essencial para a própria coesão do território.”   
Cristina Guedes, dirigente distrital do Bloco, lembrou que também em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, se encontra com problemas idênticos aos que se passam perto de Santarém, recordando que a comissão coordenadora distrital se tem batido “por questões como os custos das viagens mais curtas e a comodidade das carruagens da Linha da Beira Baixa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados