RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF CRIA FUNDO PARA REABILITAR FUNDÃO, ALPEDRINHA E ALCAIDE
Rádio Cova da Beira
Estão abertas as candidaturas ao Fundo de Regeneração do Fundão, no valor de 50 mil euros, de Alpedrinha (50 mil euros) e Alcaide (25 mil euros).
Por Paula Brito em 03 de Mar de 2021

O Fundo, promovido pela Câmara Municipal do Fundão (CMF), já permitiu recuperar 67 prédios urbanos na cidade, nos últimos sete anos, num investimento global de um milhão e 30 mil euros, alavancados por uma comparticipação municipal de 221 mil euros. 

 

As obras admitidas nas candidaturas são de conservação, reparação, alteração das caixilharias, coberturas e alvenarias de prédios urbanos localizados dentro das respetivas áreas de reabilitação urbana.

 

Além disso, esta operação de reabilitação urbana, prevê ainda incentivos fiscais, nomeadamente redução de IRS e IRC, isenção parcial (25% a 50%) do IMI e IVA à taxa reduzida de 6%.

 

As candidaturas, abertas até final de março, deverão ser apresentadas através do formulário online e entregue diretamente no Balcão Único Municipal (BUM) no piso do rés-do-chão da Câmara Municipal do Fundão.

 

Os interessados em obter mais esclarecimentos, informações e apoio na submissão das candidaturas, deverão deslocar-se ao gabinete da zona antiga, localizado no primeiro andar, do n.º 20 na Rua João Franco. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados