RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LINHA DE APOIO PSICOL√ďGICO RECEBEU 2763 CONTACTOS
Rádio Cova da Beira
A linha especial de apoio psicol√≥gico criada pela c√Ęmara municipal do Fund√£o (CMF) foi contactada por 2.763 pessoas at√© final de Fevereiro de 2021.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Mar de 2021

A funcionar por telemóvel e redes sociais, a linha de apoio psicológico criada pela Câmara Municipal do Fundão pretende dar resposta à ansiedade, medo, ao isolamento e solidão em tempos de pandemia.

 

Quem procurar ajuda por esta via encontra do outro lado da linha psicólogos do município que tentam ajudar a mitigar estes tempos estranhos e a ultrapassar as incertezas que trazem.

 

No início do ano foram divulgados os resultados do estudo “Saúde Mental em Tempos de Pandemia (SM-COVID19)” que indicam que cerca de 25% dos participantes apresenta sintomas moderados a graves de ansiedade, depressão e stress pós-traumático.  

 

No Fundão, está em fase final o processo de criação de cuidados continuados de saúde mental, assegura o presidente da CMF.  Paulo Fernandes, que falava na última sessão da Assembleia Municipal, defendeu a necessidade de equipas de psicólogos possam “ir mais ao encontro das pessoas”.

A área da saúde mental “é uma questão não menor naquilo que é o processo de desconfinamento, que também ele deve ser rápido e adaptável aos novos ritmos que estamos a viver”, destacou o edil.

De acordo com o autarca, a linha de apoio psicológico foi contactada por 2.763 pessoas, no apoio a medicamentos 663 e 632 em alimentos.

“Números que explicam que os serviços de proximidade são muito relevantes para o bem-estar das pessoas”, concluiu.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados