RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP: ATLETAS DE PATINAGEM E SNOWBOARD EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
O último fim de semana de fevereiro, foi pródigo em provas internacionais relacionadas com Desportos de Inverno (época 2020-21), nomeadamente na Patinagem no Gelo e Snowboard. No que diz respeito à modalidade que tem como selecionador nacional "Mancha" (FDI-Portugal - Covilhã), Artur Carreira, esteve em destaque na 2ª fase da Copa de Espanha de Snowboard Cross, ao classificar-se em 14º lugar.
Por Miguel Malaca em 01 de Mar de 2021

Após os treinos realizados durante um estágio em Sierra Nevada, os atletas portugueses (João Félix e Artur Carreira), e Pedro Herdeiro (Snowboard Adaptado), competiram nas provas espanholas (Campeonato de Andaluzia) - Copa de Espanha de Snowboard Cross.

Nestas provas, os snowboards lusos U 13, participaram pela 1ª vez, com Artur Carreira a atingir a final, e classificando-se na 14ª posição.

No decorrer do estágio, marcaram também presença os atletas FDIP, Rita Rainho, Teresa Almeida, e Ricardo Rita.

Pela Equipa Nacional da FDI Portugal, estiveram presentes os técnicos Nuno Marques (Mancha) e André Pisco.

No que diz respeito à Patinagem no Gelo, o português Diogo Marreiros (FDIP), esteve este domingo na Alemanha, onde participou na prova de Mass Start do Internationalles 

Rennen, em Inzell.

O algarvio, terminou a competição, em terceiro lugar, com o tempo de 7'37''82, após 16 voltas realizadas.

O vencedor foi o suíço Livio Wenger, com 7'35''34.

Miguel Bravo também competiu, mas não atingiu a final.

Na prova de 1500 metros, Diogo Barreiros bateu o recorde pessoal da distância pela segunda vez, retirando mais dois segundos à anterior marca, fixando agora o novo máximo em 1'54''35.

Com estes resultados alcançados pelos dois atletas lusos (FDIP), durante as últimas 5 semanas, de estágio e competições, realizadas na Alemanha (Centro de Alto Rendimento de Inzell), na Max Aicher Arena, e que a RCB foi acompanhando, particamente, dia a dia, deixa uma forte confiança nos responsáveis da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), no sentido de Diogo Marreiros e Miguel Bravo, poderem estar presentes nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, Pequim'2022. 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados