RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROCESSO CRIME POR ABANDONO DE ANIMAIS
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana de Idanha-a-Nova, na passada quinta-feira, dia 25 de fevereiro, resgatou três cães recém-nascidos que se encontravam abandonados num terreno agrícola, na localidade de Oledo, no concelho de Idanha-a-Nova.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2021

Na sequência de uma denúncia a informar que se encontravam cães no interior de um saco de plástico, os militares da GNR deslocaram-se ao local e resgataram os três cachorros que não apresentavam qualquer ferimento. Após o resgate e a verificação da condição de saúde, os animais foram alimentados e pelos militares e devidamente protegidos com aquecimento, de forma a garantir a sua sobrevivência, até serem entregues ao veterinário municipal.

 

De acordo com a GNR, foi instaurado um processo crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova.

 

 

"A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas", refere a GNR.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados