RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC MELHORA ACESSIBILIDADES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã já deu início às obras do projecto “Mais Acesso”, que pretende melhorar a acessibilidade inclusiva no centro da cidade. O valor do investimento ronda os 132 mil euros.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2021

Este projecto foi desenvolvido no âmbito do plano de acção de mobilidade urbana sustentável das Beiras e Serra da Estrela e prevê intervenções junto ao edifício dos paços do concelho, balcão único e espaço do cidadão, teatro municipal, centro de incubação de indústrias criativas e serviços municipais de urbanismo.


A intervenção pretende “requalificar a rede pedonal da área, implementar meios adequados também à circulação segura de pessoas invisuais, e apostar em meios tecnológicos da nova geração de sinalética e iluminação vertical, com vista a garantir a existência de percursos acessíveis, inclusivos e seguros no centro urbano e nas ligações aos principais serviços e equipamentos públicos” refere a autarquia em comunicado.


Para o presidente da câmara municipal, Vítor Pereira, “estas intervenções vão melhorar significativamente a acessibilidade inclusiva no centro da cidade. A empreitada terá impacto municipal face à natureza dos serviços e à sua localização na praça do município da Covilhã, onde existe uma concentração de edifícios e serviços públicos de maior procura, cujos acessos serão agora adaptados a todos os cidadãos de mobilidade reduzida”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados