RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VOTO DE PESAR PELA MORTE DE SAMPAIO LOPES
Rádio Cova da Beira
A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, um voto de pesar pela morte do ex- autarca do Fundão, deputado e Governador Civil de Castelo Branco, José Sampaio Lopes. A iniciativa do grupo parlamentar do PS mereceu a aprovação unânime dos deputados.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Feb de 2021

 

José de Sampaio Lopes faleceu no passado dia 19 de fevereiro, com 77 anos, vítima de doença súbita.  No Fundão, iniciou a sua vida profissional no Ensino Secundário, lecionando a disciplina de Introdução à Política, tendo exercido na cidade a profissão de advogado.

 

No voto aprovado pelo Parlamento, é sublinhado que desde cedo, Sampaio Lopes dedicou-se à participação cívica na vida autárquica no concelho do Fundão tendo sido eleito em 1979 vereador na Câmara do Fundão, que veio a liderar, enquanto Presidente da Câmara Municipal, em 1987, nas eleições intercalares, renovando o seu mandato com expressivas vitórias, em 1989 e em 1993.


Foi distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade do Fundão, no âmbito dos 40 anos do Poder Local, no dia 9 de junho de 2016. Durante 30 anos serviu a causa pública, "sendo uma referência do poder local autárquico e tendo contribuído de forma determinante para o desenvolvimento deste concelho", destaca.

 

 

"Notável cidadão que durante décadas serviu a causa pública, a região e o concelho que escolheu para viver, é recordado como humanista, pela sua intervenção cívica e política ao serviço do Partido Socialista e das populações. Procurou sempre ter, com o seu humor e simpatia, uma ligação de proximidade com as pessoas, que lhe reconheciam o gosto pela cultura e a ligação à região", lê-se no documento.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados