Na prova de Sprint 1,2km clássico feminino, a esquiadora Angelika da Silva concluiu a competição de velocidade no 108º lugar a 2'17'',91, da primeira classificada, a sueca Johanna Hagstroem.
No que diz respeito, à prova de 1,5km clássico masculino, o esquiador Filipe Cabrita, foi o melhor português ao classificar-se em 148º, a 1'54''64 minutos do vencedor da competição, o norueguês Johannes Klaebo.
Quanto ao atleta José Cabeça, sofreu entretanto uma queda, e terminou a prova na 151ª posição, enquanto André Gonçalves, face às características da competição, por indicação médica, não participou na prova de Sprint, devido a estar também a recuperar ainda de uma intervenção cirúrgica feita ao tendão de Aquiles.
Na próxima semana, Portugal, através da Federação de Desportos de Inverno (Covilhã), volta a estar representado noutra competição FIS.
Os esquiadores Manuel Ramos (covilhanense), e Pedro Marim, vão participar na próxima semana, nos Campeonatos do Mundo Júnior de Esqui Alpino, cuja competição se realiza este ano em Bansko, na Bulgária.
Recorde-se entretanto que devido ao prolongamento do Estado de Emergência no país, e à proibição de circular entre concelhos durante o fim de semana, tudo motivado pela pandemia da Covid-19, os Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino e Snowboard 2021 da FDI-Portugal, não se realizam nestes dias 27 e 28 de fevereiro, na Estância de Esqui da Serra da Estrela (Torre), tal como as provas de acesso aos Cursos de Treinadores de Grau 1 de Esqui Alpino e Snowboard, que estavam previstas realizarem-se este sábado.
Ainda não são conhecidas as novas datas.