RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: MARCHAS NÃO SAEM À RUA
Rádio Cova da Beira
As marchas populares cidade da Covilhã não se vão realizar em 2021. O anúncio feito pelo vereador com o pelouro do associativismo da câmara municipal na reunião pública do executivo que decorreu esta sexta-feira.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2021
José Miguel Oliveira refere que no decorrer de uma reunião entre a autarquia e as associações “foi tomada com pesar a decisão de este ano não realizarmos as marchas. Apesar da melhoria dos números em termos de pandemia, a preparação de um evento como este não é algo que se possa definir em um ou dois meses. É algo que exige muita preparação atempada, várias semanas de actividade, ajuntamento de pessoas para ensaios e é sobejamente conhecido o trabalho que é a realizado pelas associações e por isso foi decido, conjuntamente com elas, que este ano não vamos realizar este evento mas existe uma vontade férrea de ele poder ser novamente realizado na nossa cidade em 2022, sabendo que ele trás sempre à rua milhares de covilhanenses”.  
Nesta reunião pública do executivo, José Miguel Oliveira anunciou ainda que no próximo dia 13 de Março vai decorrer a segunda edição do fórum do associativismo “procurámos encontrar as melhores condições para o realizar e embora ainda não existam condições para que ele possa decorrer de forma presencial há a necessidade de o fazer. Nesse sentido optámos por um modelo online, que vai congregar todas as associações e colectividades do concelho, onde vai ser feito o balanço do trabalho realizado e também vai ser apresentado um trabalho estatístico realizado pelo município e que reflecte a riqueza do movimento associativo do nosso concelho. É um fórum onde vamos ter intervenções do secretário de estado da tutela, do presidente da confederação portuguesa das colectividades de desporto, recreio e cultura e também do presidente da câmara municipal”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados