RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VIABILIDADE DO CENTRO PREOCUPA VEREADORES DO PS
Rádio Cova da Beira
Os vereadores do Partido Socialista na câmara municipal do Fundão estão preocupados quanto à viabilidade do centro de biotecnologia de plantas da Beira Interior. A questão foi levantada por Sérgio Mendes na última reunião privada do executivo fundanense.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2021
De acordo com o autarca, a associação privada que gere o centro, sem fins lucrativos, tem sido liderada por membros que integram a maioria do executivo fundanense. Sérgio Mendes questionou “qual a confiança que se pode depositar numa entidade que deixou de cobrar as quotas aos seus associados e apresenta uma situação líquida negativa de quase 200 mil euros”, como é referido e certificado no relatório de contas do ano de 2019.
Os autarcas do PS recordam que o centro de biotecnologia foi apresentado pelo município, em 2017, como um “veículo de capacitação para a valorização económica da região e plataforma de internacionalização para empresas emergentes e start-ups”. Desde a sua origem tem desenvolvido um conjunto de projetos científicos “cuja relevância não é colocada em causa, apesar de os resultados permanecerem desconhecidos do público em geral. Em todo este processo a associação beneficiou de vários apoios municipais, entre os quais um total acima dos 65 mil euros só nos últimos dois anos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados