RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II LIGA: SP. COVILHÃ VENCE VARZIM POR 2-1
Rádio Cova da Beira
Três meses e meio depois, o Sporting da Covilhã volta às vitórias no Campeonato da Liga Portugal 2. Após uma grande primeira parte realizada, os serranos no primeiros 15 minutos, marcaram dois golos, aos 13' por intermédio de Gilberto(espectacular remate à entrada de área varzinista), e depois aos 15', Enoh correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Jean Filipe na direita.
Por Miguel Malaca em 22 de Feb de 2021

A equipa de José Bizarro (3 jogos - 5 pontos), dominou o 1º tempo, controlou, e mereceu ir para intervalo com a vantagem de dois golos.

O guarda-redes Léo Navacchio foi um mero espectador.

A segunda parte foi diferente.

O Varzim, também a necessitar de pontos para fugir dos últimos lugares da tabela classificativa, entrou praticamente a marcar, e reentrou no jogo.

Aos 48', Luís Pedro apontou o tento, após a marcação de um canto, junto ao segundo poste.

O capitão varzinista fugiu bem à marcação de Enoh e André Almeida (pela segunda vez seguida o melhor em campo para a Liga Portugal),e facturou. 

O Varzim SC acreditou que poderia alcançar outro resultado, e dominou totalmente os segundos 45'.

Nesse período, o leão da serra cerrou fileiras, defendeu muito e bem, e nas duas melhores oportunidades de golo criadas, o guarda-redes Léo faz duas grandes defesas, numa mesma jogada (65'), e ajudou os companheiros com raça, competência, rigor e determinação, segurar a vantagem, e tão importante vitória obtida em Póvoa de Varzim (3ª fora de casa esta época).

Enoh, no único lance de ataque do SCC na 2ª parte, aos 70', à entrada de área rematou por cima da barra da baliza.

No computo geral, podemos dizer que os leões da serra conquistaram três preciosos pontos, num encontro difícil, mas que assentam bem aos jogadores da Covilhã, valorizados também pelo postura do adversário no segundo tempo.

Nota final para referir que José Bizarro foi expulso no banco aos 90'+3, e tal como ele, também os jogadores Gilberto e Filipe Cardoso, ficam de fora do próximo jogo, devido ao 5º cartão amarelo que viram hoje.

O treinador serrano referiu no final da partida à RCB/Tribuna Desportiva, na sala de imprensa do Varzim, que " estou muito satisfeito pela vitória, fizemos uma boa 1ª parte, onde dominámos e marcámos dois golos. Na segunda parte sofremos um golo logo no início e isso complicou, mas fomos guerreiros, lutámos e conseguimos regressar às vitórias. Já precisávamos de vencer.  Estou feliz pelos meus rapazes. Merecemos os 3 pontos. Trabalhámos muito. O importante é continuar a somar. Foi a minha 1ª vitória na II Liga. É bom também, mas o mais importante agora é descansar, e depois começar a pensar no Feirense, com o objectivo de alcançar mais uma vitória". Disse José Bizarro.

O Sp. Covilhã soma agora 22 pontos. 

Este sábado, 27 de fevereiro, jornada 22 da II Liga, o Sporting da Covilhã recebe às 11 horas no Santos Pinto, o CD Feirense. 

Na primeira volta, em Santa Maria da Feira, deu empate a zero. 

Relato na RCB. 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados