RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI ALPINO: FDIP FAZ BALANÇO POSITIVO DOS MUNDIAIS
Rádio Cova da Beira
Terminaram ontem os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino FIS 2021, realizados em Cortina D'Ampezzo (Itália). A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (sede na Covilhã) esteve representada por 3 atletas: Ricardo Brancal, Baptiste Aranjo e Vanina Guerillot. Na prova de Slalom Masculino disputada este domingo, Baptiste Aranjo terminou a 1ª manga em 45º(em 49), e falhou uma porta na 2ª manga.
Por Miguel Malaca em 22 de Feb de 2021

Portugal sai desta competição internacional, com os melhores resultados de sempre.

Sérgio Figueiredo (natural da Covilhã) é o actual selecionador nacional.

O covilhanense Pedro Farromba, em declarações na página oficial de facebook da FDI Portugal, refere que " alcançámos excelentes resultados ao longo da competição, com alguns percalços pelo meio, mas que revelam o trabalho que tem vindo a ser realizado e que representam uma evolução bastante positiva que nos permite antever grandes resultados no futuro", conclui o presidente da direcção da FDIP. 

Recorde-se que no passado sábado, o covilhanense Ricardo Brancal (tinha sido 60º na quinta-feira), alcançou a 35ª posição em Slalom Masculino (fase de qualificação), entre 112 participantes de 70 países. 

No escalão feminino (Slalom), a esquiadora luso-descendente Vanina Guerillot de Oliveira, concluiu a 1ª manga na 45ª posição e não completou a 2ª manga, devido a lesão. 

Rei Morto...Rei Posto.

Terminados os Campeonatos do Mundo FIS, na próxima semana, o nosso país (FDIP) volta a estar em destaque nos Desportos de Inverno, nomeadamente com a presença de quatro atletas nos Mundiais de Esqui Nórdico (Esqui de Fundo).

São eles:

Angélica da Silva, Filipe Cabrita, José Cabeça, e André Gonçalves. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados