RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AECBP E CONFRARIA CRIAM CERTIFICADO
Rádio Cova da Beira
A associação empresarial dos concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor e a confraria da pastinaca e do pastel de molho vão criar um certificado de qualidade para atribuir aos estabelecimentos da restauração que se destaquem na utilização das duas iguarias gastronómicas.
Por Nuno Miguel em 22 de Feb de 2021
Em comunicado, a AECBP refere que a criação deste certificado de qualidade tem como objetivo “instituir o reconhecimento público dos restaurantes e estabelecimentos de restauração que se destaquem na venda, uso ou promoção dos produtos que incorporem a cherovia de produção local, assim como os produtos associados ao pastel de molho, incluindo o próprio molho, nas suas variantes tradicionais ou inovadoras”. No âmbito deste projecto vai ser criado um júri, nomeado pela associação e pela confraria “constituído por personalidades de reconhecido mérito gastronómico, empresarial e cultural que vai atribuir os certificados nas duas categorias  de forma autónoma e independente”. 
De acordo com o presidente da direcção da AECBP “este protocolo de cooperação vem reforçar a nossa missão, que passa por representar, defender, promover e apoiar os negócios dos seus associados, contribuindo para um tecido empresarial cada vez mais competitivo e promovendo o desenvolvimento das actividades económicas. A cherovia e o pastel de Molho são produtos endógenos da Covilhã com grande potencial e merecem, por isso, esta aposta, que se pretende que tenha impacto ao nível da restauração e do turismo”.
Henrique Gigante acrescenta que a associação e a confraria vão agora “trabalhar em conjunto na operacionalização deste protocolo e na criação deste certificado de qualidade. Um projecto que vai com toda a certeza impulsionar o sector da restauração no pós-pandemia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados