RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EPF INTEGRA PROJECTO EUROPEU SOBRE DIETA MEDITERR√āNICA
Rádio Cova da Beira
A Escola Profissional do Fund√£o (EPF) √© um dos parceiros associados ao Projeto Erasmus + ‚ÄúFair Food for a Smart Life‚ÄĚ assumindo um papel importante no apoio √† coordena√ß√£o e concretiza√ß√£o dos objetivos do projeto, disseminando conhecimentos em benef√≠cio de toda a popula√ß√£o e do ambiente.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Feb de 2021

Tendo por base a riquíssima cultura gastronómica da Europa, reconhecida na sua Dieta Mediterrânica, património cultural da humanidade, o projeto FairFood tem como propósito contribuir para uma correta educação nutricional capaz de preservar a herança culinária cultural europeia e minimizar a pegada ecológica.

 


Inspirados na dieta alimentar das gerações que nos precederam, o projeto fará uso de produtos naturais tipicamente consumidos nas várias estações do ano em cada região, a serem elaborados de acordo com o conhecimento tradicional, privilegiando-se formas simples de preparação, compatíveis com o seu uso doméstico.
Os resultados esperados irão contribuir para a educação alimentar e nutricional da população com ênfase particular nos mais jovens, e para uma maior consciencialização do valor do nosso património cultural.

 

O projeto é coordenado pela Universidade de Málaga em consórcio com a Universidade de Aveiro entre outras entidades europeias e terá a duração de 24 meses.


“A Escola Profissional do Fundão assume assim, mais uma vez, a sua estratégia de internacionalização com o envolvimento com parceiros europeus na procura de fortalecer, cada vez mais, o seu Projeto Educativo”, conclui a direcção da EPF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados