RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
POESIA EM DESTAQUE NA ALMA AZUL
Rádio Cova da Beira
A editora “Alma Azul” escolheu a poesia para destacar 12 títulos, na semana que encerra a edição de “Em nome da Beira” em Alcains, com a distribuição de 85 poemas de António Salvado, selecionados do livro “Certificado de presença”, para celebrar os 85 anos que o poeta comemora no próximo sábado, dia 20 de fevereiro.
Por Paula Brito Batista em 16 de Feb de 2021

E como, "é com poesia que se sobrevive à pandemia”, no dia 27 de fevereiro vai ser a vez de Ruy Belo e a sua “Margem da Alegria”, anuncia a editora.

 

Para os Leitores Alma Azul: uma proposta de 12 Livros de Poesia. Entre eles, está “O guardador de rebanhos” de Alberto Caeiro, “Mover-se o fogo” de António Jacinto Pascoal, uma antologia de poesia contemporânea brasileira, com 44 autores designada “Brasil 2000”, “Poesia do Mundo”, que reúne 21 autores, a “Ode Triunfal” de Álvaro de Campos ou “Malcata 7 geografias” de Joaquim Cardoso Dias, José Mário Silva, Pedro Sena Lino e Ruy Ventura. São alguns dos 12 livros de poesia em destaque esta semana, para aquisição online.

 

Assim que seja possível, Alma Azul vai editar “Poesia da Língua toda”, com autores de Portugal, como Hélder Magalhães, S. Tomé e Príncipe (Conceição Lima), Angola, de que é exemplo Sérgio de Carvalho Rodrigues, Brasil (Susana Vargas) e Cabo Verde (Vasco Martins).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados