RCB/TuneIn
terça, 29 nov 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
É HORA! TIAGO SILVA TEM NOVO PROJETO
Rádio Cova da Beira
Chama-se “Juntos pela música portuguesa” e pretende reunir sucessos nacionais que marcaram gerações, do fado ao jazz, do pop à música ligeira, não esquecendo o vira. O programa online estreia no dia 25 de fevereiro e o concerto, com o mesmo nome, acontece durante o segundo trimestre do ano.
Por Paula Brito Batista em 09 de Feb de 2021

O novo projeto de Tiago Silva nasce depois da sua participação no programa The Voice, na RTP, onde cantou sempre em português e decidiu que iria representar a música popular portuguesa, como confirmou em recente entrevista à RCB.

 

“A música popular portuguesa vive em cada um de nós, toda a gente gosta de uma boa festa, um bom arraial, de cantar a nossa língua, das diferentes formas, mas sobretudo a música popular que leva as pessoas à alegria.”

 

Foi a partir da batalha, onde venceu ao vencedor do programa, com tema Trigueirinha, que Tiago Silva acreditou que iria chegar longe.

 

“Foi aí o meu passaporte para chegar onde cheguei, foi a partir da batalha que eu senti, tendo o mentor comigo, que me salvou duas vezes, e depois o público a votar em mim. As vitórias não se conseguem sozinhos, tem de ser em equipa, juntos somos mais fortes, foram todos aqueles que acreditaram que a música portuguesa tinha uma força incrível no programa.”

 

Tiago Silva, natural de Dornelas do Zêzere, reside em Coimbra, é professor de concertina e acordeão na Academia de Música de Coimbra e na Associação de Paralisia Cerebral da mesma cidade, onde exerce funções desde 2011. A residir na cidade da saudade, Tiago Silva tem saudades da sua terra natal.

 

“Sobretudo a saudade de Dornelas, daquelas gentes maravilhosas, poder dar um abraço a todos, poder agradecer a todos pessoalmente, tenho tantas saudades disso.”

 

Descobre o gosto pela música cedo. Aos 12 anos, integra o rancho folclórico de Dornelas do Zêzere, em 1999 grava, em nome próprio, o primeiro de nove álbuns de matriz popular, que o leva a pisar palcos de todas as dimensões, em todo o país.

 

Agora decidiu avançar com um novo projeto “Juntos pela Música Portuguesa” que tem estreia marcada para o próximo dia 25 de fevereiro na sua página de Facebook, designada “Mundos Cruzados”

 

Tiago Silva escreveu mais uns versos no poema da sua carreira musical, mas ainda tem um verso em branco à espera de futuro. “Tenho um tema original preparado, mas ainda não sei, ainda não está decidido se vou agarrar num tema do The Voice para lançar com o single, ainda não está decidido”.

 

Para já, é hora de avançar para o projeto “Juntos pela Música Portuguesa” onde pretende revisitar as músicas portuguesas de todos os tempos, de todos os géneros, em todos os palcos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados