Os primeiros minutos da partida até foram de algum ascendente da formação dos Escalos de Cima. Paulo Macedo, apresentou-se na Atalaia a jogar com três homens na frente de ataque. Mas, aos dez minutos, Beirão cortou a bola com a mão, no interior da grande área do Escalos de Cima. Bruno Nave que estava perto do lance, não teve dúvidas em assinalar a marca de grande penalidade. Na transformação, Brito fez o tento inaugural da partida. Este golo serviu de tónico para os homens da Atalaia, que viram David Nogueira, aos 14minutos, atirar à base do poste da baliza de Cristovão. Ainda na primeira parte o irrequieto Ednilson, por duas vezes, esteve perto do golo, em ambas as situações o guarda redes do Escalos esteve em bom plano e conseguiu anular os lances.
Os Escalos ainda tiveram uma boa oportunidade na primeira parte, por intermédio de Nelson, que conseguiu ganhar posição na direita e rematou para uma excelente defesa de Hugo Pereira. O Intervalo chegava com a Atalaia a vencer, justamente, por 1-0.
O segundo tempo não podia ter começado melhor para os comandados de Paulo Serra, pois logo ao 2º minuto e na sequência de um pontapé de canto, Nuno surgiu solto na pequena área e, de cabeça, fez o 2-0. Este golo, empolgou a Atalaia que partiu para um segundo tempo de grande nível.
Aos 48 minutos Ednilson atirou á barra e, passados 3minutos, o mesmo Ednilson fez o 3-0, com um remate à entrada da área. A Atalaia, tinha, nesta altura, um grande caudal ofensivo que a defensiva do Escalos ia resolvendo como podia. O 4-0, acabou por surgir com naturalidade, aos 83 minutos, por intermédio de Filipe Mouro que aproveitou uma confusão na pequena área para bater Tiago que, entretanto, tinha substituido o lesionado Cristóvão. O lance do 4-0, pareceu-me precedido de falta de Flipe Mouro sobre o Guardião do Escalos. Bruno Nave estava perto do lance e, bem colocado, acabou por validar o golo para a Atalaia.
Uma vitória justa por números expressivos, que espelham bem a superioridade desta Atalaia.
Bruno Nave e seus pares estiveram em bom plano.