RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMF ADQUIRIU HOTEL PRINCIPE DA BEIRA
Rádio Cova da Beira
A escritura foi celebrada no passado dia 22 de janeiro e o neg√≥cio foi feito por 2 milh√Ķes e 900 mil euros. A confirma√ß√£o deixada √† RCB por Jorge Gaspar. O provedor da Santa Casa da Miseric√≥rdia do Fund√£o (SCMF) quer dotar o edif√≠cio, que tamb√©m j√° foi semin√°rio, de uma Estrutura Residencial para Idosos de √ļltima gera√ß√£o.
Por Paula Brito em 27 de Jan de 2021

“O espaço vai ser o que eu chamo de uma Estrutura Residencial para Idosos de última geração, vai continuar a chamar-se Hotel, Hotel Sénior Príncipe da Beira, queremos que seja uma ERPI de referência ao nível não só do equipamento, mas sobretudo na qualidade dos serviços, que já é grande nas demais estruturas da misericórdia, mas neste caso queremos explorar toda a potencialidade e explorar uma oferta que não existe na região.”

 

Em declarações à RCB, Jorge Gaspar especifica o tipo de serviços e oferta que vai ter o futuro Hotel Sénior Príncipe da Beira.

 

“Serviços médicos, de enfermagem, 24 horas, fisioterapia, terapia da fala, estamos a falar de hidroterapia, exercício físico e animação socio cultural diversificada. Estamos a falar de uma estrutura onde eu pretendo manter o restaurante aberto, mas que permita também aos familiares dos utentes que lá estão, almoçar ou jantar.”

 

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão apresentou uma candidatura ao programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais –, no valor de 3 milhões e 800 mil euros, com o objetivo de obter apoio para a aquisição e adaptação do edifício, mas independentemente do resultado da candidatura o projeto vai avançar.

 

“A misericórdia se não tivesse capacidade não teria celebrado a escritura, porque um negócio desta envergadura não é feito sem que previamente se façam os estudos financeiros. Precisamos de saber se há capacidade ou não para se pagarem os compromissos, nem as entidades financeiras financiam sem saber se os equipamentos geram as receitas necessárias para aprovação dos compromissos.”

 

O Hotel Sénior Príncipe da Beira terá capacidade para 107 utentes, os primeiros 40 serão os utentes que atualmente no lar de Nossa Senhora de Fátima, que vai sofrer também obras de adaptação para ser uma Unidade de Cuidados Continuados em exclusivo.

 

“Em meados do próximo mês já prevemos a mudança dos utentes do lar Nossa Senhora de Fátima para o Príncipe da Beira, já temos autorização provisória da Segurança Social para o fazermos, isto para nos permitir realizar as obras que é preciso fazer no lar Nossa Senhora de Fátima. Penso que, durante o primeiro semestre de 2021, estarão realizadas quer as obras no lar Nossa Senhora de Fátima de adaptação a Unidade de Cuidados Continuados, quer as obras de adaptação do Hotel Príncipe da Beira.”

 

Lar Nossa Senhora de Fátima vai ser em exclusivo uma Unidade de Cuidados Continuados com 60 camas e o edifício que foi o primeiro seminário do Fundão, onde estudou Virgílio Ferreira e se inspirou para escrever “Manhã Submersa” vai agora ser transformado em Hotel Sénior. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados