O golo dos leirienses foi apontado por Rui Gomes, aos 70 minutos.
O treinador albicastrense considera o resultado injusto, "até porque, fizemos um bom jogo, criámos várias oportunidades de golo, pelo cinco ou seis, e como já aconteceu em jogos anteriores, à equipa só faltou ter eficácia na finalização. Estamos ainda a iniciar a retoma, após Covid, onde estivemos algumas semanas sem jogar, mas acredito que vamos voltar às vitórias, e tentar chegar ao primeiro lugar, até porque ainda temos menos dois jogos que o actual líder". Disse.
Pedro Barroso, em declarações à RCB, acrescenta ainda e reafirma que "os meus jogadores realizaram uma boa exibição, e não mereciam ter perdido o encontro frente ao líder da prova. Vamos lutar pela presença na 3ª Liga, que é o nosso objectivo. Nesta altura, é importante também que os adeptos e sócios, apesar de estarem longe, nos continuem a apoiar". Conclui o técnico do Benfica e Castelo Branco.
Com esta vitória, a União de Leiria reforça a liderança, agora com 27 pontos (12 jogos), ao passo que os albicastrenses permanecem na terceira posição, com 16(10 jogos).
No próximo sábado às 12h45, (jornada 14) o Benfica Castelo e Branco recebe o AC Marinhense, com acompanhamento na RCB.
Na primeira volta, a equipa de Pedro Barroso perdeu por 1-0 na Marinha Grande.
# Notícia alterada