RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A-NOVA COM DUAS ESCOLAS DE ACOLHIMENTO
Rádio Cova da Beira
As escolas básicas de Idanha-a-Nova e de Penha Garcia são as duas escolas definidas no concelho de Idanha-a-Nova para acolhimento dos filhos de trabalhadores de serviços essenciais.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Jan de 2021

A medida pretende que os profissionais de serviços essenciais, mobilizados para serviço presencial neste período de confinamento resultante da pandemia de COVID-19, possam dispor de um local de acolhimento para os seus filhos, na ausência de soluções alternativas.

As escolas de acolhimento destinam-se a crianças até aos 12 anos, filhos ou outros dependentes a cargo de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, trabalhadores dos serviços públicos essenciais e funcionários de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica. São ainda abrangidos os trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

 

As refeições estão a ser asseguradas pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em articulação com o Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas e a CPCJ de Idanha-a-Nova.

Para mais informações, os encarregados de educação deverão contactar o Gabinete de Educação da Câmara de Idanha-a-Nova, através do 965 227 837.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados