RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SUSANA SALVADO NÃO SE RECANDIDATA
Rádio Cova da Beira
A presidente da União de freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo não se recandidata ao cargo nas próximas eleições autárquicas. Em entrevista ao programa “Flagrante Direto” da RCB, Susana Salvado, disse que cumpriu os objetivos a que se propôs e já tomou a decisão.
Por Paula Brito em 25 de Jan de 2021

Outras da categoria:

“Já tomei essa decisão, de não me recandidatar. Sinto que os objetivos a que me propus estão realizados, portanto, é o meu desejo, este ano, terminar o mandato, muito feliz e com o sentido de dever cumprido, porque temos tido um executivo, na câmara municipal do Fundão, que nos ajuda a realizarmos os objetivos a que nos propomos.”

 

Antes de terminar o mandato, há duas obras que a autarca ainda gostaria de ver concretizadas, um pontão em Atalaia do Campo, que se encontra intransitável, e o ringue de Póvoa de Atalaia requalificado.

 

“Necessita de uma intervenção, porque está realmente em mau estado, no interior e na parte envolvente onde vamos colocar equipamentos para os mais jovens e para os de mais idade, sentimos que é uma prioridade e que não podemos sair sem realizarmos essa obra.”

 

Susana Salvado gostaria que quem viesse a seguir desse continuidade aos certames que existem na freguesia. A festa dos enchidos, que já existia quando tomou posse do cargo e à qual deu continuidade, e a festa das lérias que foi criada pelo executivo que lidera. Trata-se de um certame que promove uma renda cuja origem ninguém sabe, mas que existe há muito na freguesia e tem passado de geração em geração. Susana Salvado conta que a avó, que tem mais de 90 anos, já se lembra de aprender a fazer esta renda em pequenina. Mas o que torna as lérias tão genuínas?

 

“São diferentes, é uma renda que só é realizada na Póvoa, e isso quer dizer alguma coisa de certeza absoluta, e é uma renda muito bonita e se torna até bonita quando aplicada numa peça de roupa. Ainda há muita gente a fazer lérias, na junta fizemos uma ação de formação gratuita e espero que se continue a investir e a promover este património.”

 

Há outro património, edificado, que a autarca gostaria de ver requalificado, nomeadamente a fonte dos namorados em Atalaia do Campo.

 

“É realmente uma fonte muito bonita, tem um grande problema que se prende com a drenagem, tem um nível muito elevado e não consegue ser drenado. Mas já foi feito esse levantamento, e por isso quero agradecer ao engenheiro Carlos Jerónimo porque sempre que tenho algum problema falo com ele, esse levantamento já foi feito e esse problema será para resolver também.” 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados