RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRESIDENCIAIS: MAIS SECÇÕES DE VOTO NO MULTIUSOS
Rádio Cova da Beira
Mais secções de votos e mais pessoas a ajudar na logística e encaminhamento dos eleitores. Foi desta forma que o Fundão preparou as eleições presidenciais de domingo. No caso da cidade, mantém-se a concentração do voto no pavilhão multiusos onde existirão mais mesas de voto do que o habitual, como explica o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes.
Por Paula Brito em 21 de Jan de 2021

“Vai ser no multiusos onde temos mais secções, nós desdobrámos mais secções no multiusos e fora do espaço do multiusos em todas as situações onde houvesse mais de 500 eleitores, nalguns casos mais de mil, que é o que diz a Comissão Nacional de Eleições. Com esse desdobramento e mais pessoas associadas ao processo, em termos de encaminhamento, acho que estão reunidas as condições para que tudo corra bem.”

 

Segundo Paulo Fernandes do universo de 1.500 pessoas que podiam pedir para votar no domicílio, apenas 19 pediram para o fazer e destas, 10 desistiram.

 

“O que nós temos foram 19 inscritos, mas, devido a desistência, eventualmente só nove é que vão efetivamente votar. Isto num universo de 1.500 pessoas entre os utentes dos lares, os casos positivos na comunidade e as pessoas que estão em isolamento profilático devido a esses casos positivos.”

 

Já o voto antecipado, no último domingo, foi exercido por cerca de 400 eleitores, no concelho do Fundão. Um processo que decorreu com normalidade e segurança, assegura o autarca fundanense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados