A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) recebeu o Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil, da Região Centro, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A distinção visa "valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades”, dividindo-se em juvenil e estudantil, conforme sejam associações juvenis ou de estudantes do Ensino Superior, respetivamente.
A AAUBI, à semelhança de outras associações estudantis de cada uma das cinco regiões do continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), recebeu um prémio de 1.500 euros. Na região centro, a AAUBI foi premiada pelo seu projeto da Semana Solidária, desenvolvido durante o ano de 2019.
Após receber este valor, a AAUBI decidiu doar o mesmo a três instituições sociais e entidades da Covilhã "que entende precisarem agora desta ajuda: Associação Instinto, APPACDM da Covilhã e o Programa Ser Solidário.
A AAUBI segue o propósito do próprio prémio que venceu de continuar a desenvolver projetos e apoios para as comunidades e que tenham um verdadeiro impacto social. "A Associação Académica da Universidade da Beira Interior continua assim a estar efetivamente presente na comunidade envolvente, apoiando iniciativas em que acredita e que possam fazer a diferença", refere a direcção da associação ubiana.