RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AAUBI DOA PRÉMIO
Rádio Cova da Beira
Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) doa Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil, da Região Centro, a três instituições.
Por Nuno Miguel em 18 de Jan de 2021

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) recebeu o Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil, da Região Centro, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A distinção visa "valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades”, dividindo-se em juvenil e estudantil, conforme sejam associações juvenis ou de estudantes do Ensino Superior, respetivamente.

 

A AAUBI, à semelhança de outras associações estudantis de cada uma das cinco regiões do continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), recebeu um prémio de 1.500 euros. Na região centro, a AAUBI foi premiada pelo seu projeto da Semana Solidária, desenvolvido durante o ano de 2019.

 

Após receber este valor, a AAUBI decidiu doar o mesmo a três instituições sociais e entidades da Covilhã "que entende precisarem agora desta ajuda: Associação Instinto, APPACDM da Covilhã e o Programa Ser Solidário.


A AAUBI segue o propósito do próprio prémio que venceu de continuar a desenvolver projetos e apoios para as comunidades e que tenham um verdadeiro impacto social. "A Associação Académica da Universidade da Beira Interior continua assim a estar efetivamente presente na comunidade envolvente, apoiando iniciativas em que acredita e que possam fazer a diferença", refere a direcção da associação ubiana. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados