RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: NOVOS CASOS E √ďBITOS AUMENTAM
Rádio Cova da Beira
Com mais dois √≥bitos, um no Fund√£o e outro em Belmonte, desde o in√≠cio da pandemia, a Cova da Beira regista 66 √≥bitos Os √ļltimos dados divulgados pela Autoridade de Sa√ļde indicam que h√° 684 casos activos neste territ√≥rio.
Por Nuno Miguel em 18 de Jan de 2021

No Fundão, os 29 novos infectados com a Covid-19 fizeram subir para 288 os casos activos. Os dados da Autoridade de Saúde mencionam 749 pessoas que recuperam da doença num total de 1063 casos confirmados desde Março de 2020. Há a lamentar mas um óbito ( 26 no total)

No concelho de Belmonte, os casos activos do novo coronavírus chegaram aos 70, mais dois novos infectados, um óbito (16). Desde o início da pandemia, recuperaram da doença 312 pessoas e está próximo de atingir as quatro centenas de casos confirmados de infecção.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte  admite que a situação "é bastante difícil e terá de ter o apoio e sensibilidade de todos, através do acatamento das regras sanitárias decretadas pelo Governo da Nação e das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias".

 

Naquele município, a situação sanitária tem vindo a deteriorar-se desde as épocas festivas (Natal e Fim-de-Ano) "resultante do incumprimento das regras sanitárias, nomeadamente a falta de distanciamento social, com a realização de convívios e outros eventos, com grandes aglomerados de pessoas e potenciadores de contágios e disseminação fácil do vírus SARS-COV-2, geralmente conhecido por COVID-19", refere.

António Dias Rocha apela ao civismo de todos os munícipes, para que cumpram rigorosamente as regras estabelecidas no diploma que estabelece o Estado de Emergência e todas as normas de etiqueta sanitária e distanciamento social.


"Quanto mais tempo se mantiver a situação pandémica, maior será o número de falecimentos, maior será a queda da economia e maior o aumento da pobreza", sublinha o edil.

 

 

No concelho da Covilhã, mas última 24 horas, foram contabilizados 62 novos casos ( 1583 infectados desde Março), 326 casos activos, 24 óbitos e 1233 pessoas recuperadas da doença.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados