RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: SURTO NO AE RIBEIRO SANCHES
Rádio Cova da Beira
Surto epidemiol√≥gico de Sars-Cov-2 no edif√≠cio sede do Agrupamento de Escolas (AE) Ribeiro Sanches, em Penamacor, que engloba os alunos do quinto ao 12¬ļ ano, anuncia este domingo a autarquia penamacorense.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2021

O surto de Covid-19 no AE Ribeiro Sanches, em Penamacor foi analisado na passada quinta-feira, no decorrer de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil a evolução epidemiológica SARS-COV-2 naquela concelho.

Nesse dia, de acordo com a CMP, existia uma turma com um surto de Sars-Cov-2 "tendo sido controlado e orientado, sendo que essa mesma turma irá ficar em ensino à distância até dia 29 de janeiro", informa a edilidade, que acrescenta estarem identificadas mais duas situações em outras duas turmas, "nas quais irão ser testados os contactos de alto risco dos alunos positivos, sendo que esta medida já foi comunicada aos encarregados de educação". A Câmara informa ainda "que situações idênticas serão tratadas da mesma forma".

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Penamacor apela ainda a uma atitude proactiva de entreajuda em toda a comunidade escolar, pois só assim será possível controlar o surto. Agradecemos, também, a colaboração de todos os encarregados de educação que se prontificaram a colaborar com as entidades escolares e de saúde para uma célere resolução da situação.

Por último, repudiamos comentários externos que utilizaram as dificuldades de circunstância e que apenas prejudicaram e destabilizaram o trabalho de todos os que, durante esta semana, estiveram empenhados em controlar e orientar a difícil situação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados