RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS DECORREM A BOM RITMO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã espera ter concluídos, dentro dos prazos, os trabalhos de requalificação do caminho do Porsim. Numa primeira fase as obras incluem a realização de trabalhos de terraplanagem e de drenagem bem como a execução da base do pavimento viário assim como a limpeza dos taludes confinantes da zona de intervenção.
Por Nuno Miguel em 15 de Jan de 2021
A estrada que está a ser intervencionada, numa extensão de quatro quilómetros e 300 metros, faz a ligação da EM 511, no Souto Negro, na freguesia de Casegas, à Portelinha, na freguesia de São Jorge da Beira, atravessando a ribeira do Porsim. A intervenção permitirá reduzir para metade o percurso hoje efetuado nas deslocações até à cidade da Covilhã. 
Depois de terminada a primeira fase, num investimento superior a 120 mil euros, plataforma da estrada ficará transitável, com um pavimento de “tout-venant” e com uma faixa de rodagem final de 4,00m de largura, que permite a circulação nos dois sentidos. 
Após o final desta empreitada, refere a autarquia em comunicado, segue-se uma segunda fase da obra “que corresponderá à aplicação de um pavimento betuminoso, à aplicação de sinalização vertical e horizontal, com instalação de dispositivos de segurança”.
Para o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, esta é uma “obra há muito esperada pelas populações que vivem naquela área do concelho, que vão usufruir, com justiça, dos importantes benefícios que a estrada do Porsim traz ao encurtar distância e tempo na ligação à Covilhã”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados