RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIO URBANO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Um incêndio urbano, no início desta tarde, na Covilhã, provocou um ferido grave e seis feridos leves por inalação de fumo, “não houve queimados, nem ferimentos”, explicou à RCB o comandante da corporação covilhanense. O alerta foi dado às 13h 48m e o incêndio foi extinto rapidamente.
Por Paula Brito em 13 de Jan de 2021

Outras da categoria:

“Nós extinguimos o fogo rapidamente, não era a questão do próprio incendio que passados 15 a 20 minutos estava extinto, o problema foi a acumulação de fumos nos vãos das escadas que não nos permitia progredir facilmente. Mas, foi de fácil resolução, apesar de todo o pânico que se gerou e todo aquele movimento, mas como estava confinado àquele compartimento, foi rapidamente extinto.”

 

Em relação às sete vítimas, uma em estado grave e seis leves.

 

"Eram vítimas por inalação de fumo só, não houve queimados nem ferimentos, só tivemos uma situação de uma senhora de 51 anos que estava dentro do apartamento e que, por pânico, nós compreendemos as coisas, fugiu para os pisos superiores onde acabou por ficar em paragem cardiorrespiratória. Foi retirada pela nossa equipa de salvamento, para o exterior do bloco onde foi socorrida de imediato pelos nossos homens e equipa médica que estava no local, pelo que se conseguiu reverter essa paragem passado algum tempo.”

 

Os pisos superiores foram evacuados e a família que residia no apartamento onde começou o incêndio, está temporariamente desalojada, até o apartamento ter condições de habitabilidade.

 

“Sim, os habitantes do piso em questão estão desalojados, por momentos, provavelmente a câmara possa fazer com que exista de novo habitabilidade para eles”  

 

Segundo o comandante da corporação covilhanense, Fernando Lucas, para o local foram mobilizados 20 operacionais e seis viaturas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados