Depois da “Verdadeira história da tomada do Carvalhal”, a ESTE vai estrear uma nova peça baseada em temas regionais: as invasões francesas, com incidência em Alpedrinha, são o motivo da nova peça que, apesar de ainda não ter nome, já tem estreia marcada para o dia 19 de Novembro no auditório da Moagem.
Segundo José Alexandre Barata trata-se de dar continuidade a um ciclo que a Estação Teatral da Beira Interior designou de "Invasões" e que tem como objectivo a estreia de uma peça todos os anos sobre factos, estórias ou lendas da região "podemos dizer que a verdadeira história do Carvalhal iniciou esse ciclo que tem continuidade este ano com a nova peça sobre a incidência das invasões francesas na região e que a Este pretende continuar nos próximos anos".
Segundo o director da Estação Teatral da Beira Interior, temas não faltam "desde o contrabando à inquisição, as minas, a resistência ao fascismo, enfim há um conjunto de temas que merecem a nossa atenção".
Para já as invasões francesas na região é o tema da nova peça da Este que tem garantido o subsídio a que se candidatou para a sua realização. A fase é de pesquisa, os ensaios começam em Setembro, a estreia acontece a 19 de Novembro no auditório da Moagem.