RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL HOMENAGEIA AL BERTO
Rádio Cova da Beira
No dia em que se assinala o nascimento do autor, em 1948, em Coimbra, a Alma Azul promove esta segunda-feira, 11 de Janeiro, pelas 16:00h, na biblioteca municipal de Castelo Branco, uma sess√£o dedicada a Al Berto, autor que influenciou v√°rias gera√ß√Ķes de poetas e leitores.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Jan de 2021

A Alma Azul destaca, entre outros, o livro “O Medo” que reúne a obra poética de Al Berto, mas esteve em destaque em muitas outras publicações, sendo disso exemplo quatro dos 10 números da Revista de Actos e Ideias que a Alma Azul edita desde 1999, nomeadamente com poemas, mas também com textos originais a si dedicados por outros autores, como Hélia Correia, Pedro Rosa Mendes, José Vicente ou Jorge Pedro Ferreira.

 

A sessão desta segunda-feira serve ainda para a apresentação dos 10 números da Revista de Artes e Ideias que a Alma Azul edita desde 1999 e em que Al Berto tem destaque em quatro números.

 

No número um e no número três apenas com poemas, mas a Revista Alma Azul # 8 é dedicada ao autor do livro “O Medo”, com textos originais de Hélia Correia, Pedro Rosa Mendes, José Vicente e Jorge Pedro Ferreira, entre outros.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados