RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UMA CENTRAL DE EMBALAMENTO
? este o grande objectivo que o presidente da direc??o da associa??o de produtores de azeite da Beira Interior quer concretizar at? final do seu mandato.
Por Nuno Miguel em 23 de Aug de 2010

A ideia "já nasceu há alguns anos mas até agora ainda não houve condições para colocar o projecto em marcha. De qualquer forma o assunto não está esquecido e numa das últimas reuniões da direcção esse projecto já foi definido como prioritário até ao final deste mandato" diz o presidente da direcção da APABI.

João Pereira acrescenta que "esta central vai ter várias valências, desde o aconselhamento técnico até à exportação do produto passando pela rotulagem e pelo embalamento; a nossa região reúne potencialidades únicas nesta área e que nós não podemos continuar a desperdiçar".

Para João Pereira este "pode ser um projecto vital para a comercialização do azeite que se produz na região, permitindo a sua entrada num mercado que é dominado por apenas 3 marcas e nós estamos em crer que há espaço para mais".

Para além do azeite, esta central pode também explorar o aproveitamento de outras potencialidades, como a azeitona de mesa "essa é outra área de grande importância uma vez que já há trabalho feito no nosso distrito e com excelentes resultados, nomeadamente ao nível da exportação, e torna-se necessário reforçar essa aposta pois el pode ser benéfica para todos".

Essa central de embalamento deve ficar sediada no concelho de Castelo Branco e vai ter uma capacidade máxima de produção anual de 1 milhão de litros de azeite.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados