RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MOVIMENTO ACADÉMICAS CRITICA DECISÃO DO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
O Movimento Académicas, que a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) integra, acusa o Governo de reforçar a precariedade das associações estudantis.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Dec de 2020

Num manifesto, o Movimento considera “incompreensível” a decisão política do Governo de asfixia financeira das associações representativas do ensino superior, as quais em 2007 viram diminuídas a sua participação nos órgãos de gestão das universidades.

 

Os dirigentes associativos dizem-se chocados coma a decisão da Secretaria de Estado liderada por João Paulo Rebelo que “vai diminuir o que deveria ser o valor atribuído às diversas associações estudantis a título de apoio anual “provocando uma drástica diminuição de financiamento na ordem das centenas de milhares de euros” sublinhando ainda “tudo sem que tivesse existido qualquer momento de consulta prévia junto das associações académicas sobre a medida”.

 

 

 

O Movimento «Académicas.» é composto pelas associações académicas de Aveiro, Algarve, Beira Interior, Coimbra, Évora, Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

Os dirigentes associativos deixam a garantia que nos próximos tempos encetarão várias formas de manifestação contra a portaria com o objectivo de reverter a alteração legislativa  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados