RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ASSOCIAÇÃO PROMOVE DEBATES ONLINE
Rádio Cova da Beira
A associação de desenvolvimento Amato Lusitano através da quarta geração do contrato local de desenvolvimento social, está a promover um conjunto de debates online sobre o movimento associativo de Castelo Branco. A próxima iniciativa está agendada para dia 12 de Janeiro de 2021.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2020

Em comunicado, a associação refere que este ciclo de debates tem como objectivo “aproximar os dirigentes associativos, potenciar as sinergias e o trabalho em rede, e perceber como as instituições estão a encarar e a reagir à pandemia do Covid-19”.

 

Até ao momento já foram realizadas duas edições em que estiveram envolvidas 73 associações. A primeira foi dedicada às IPSS, lares residenciais, creches e jardins de infância, centros de dia, juntas de freguesia e instituições dedicadas a necessidades educativas especiais e de apoio à criança. Na segunda marcaram presença associações desportivas, juvenis, de estudantes, artes performativas, ambientais e religiosas.

 

A terceira edição vai arrancar no dia 12 de Janeiro de 2021 e é dedicada às bandas filarmónicas do concelho de Castelo Branco. As sessões decorrem sempre à terça-feira “numa lógica de capacitação e desenvolvimento comunitário, potenciando a congregação de esforços entre o sector público e o privado e fortalecendo a ligação entre as intervenções” afirma a associação Amato Lusitano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados