RCB/TuneIn
Domingo, 16 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
APTN LIDERADA POR DOCENTE DA UBI
Rádio Cova da Beira
Os sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN) reconduziram o docente da Universidade da Beira Interior (UBI), Aldo Costa, para um segundo mandato à frente daquela estrutura associativa
Por Paulo Pinheiro em 16 de Dec de 2020

Aldo Costa foi reeleito presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN). O docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI) vai cumprir um segundo mandato no organismo.

 

A eleição, realizada a 12 de dezembro, escolheu os dirigentes para o quadriénio 2020-2024. Com lema “APTN com e para tod@s”, a direção liderada por Aldo Costa tem o objetivo geral de continuar o trabalho realizado no mandato anterior e promover as melhores práticas num ambiente organizacional assente em padrões sustentáveis de desenvolvimento, cooperação e valorização profissional.

 

A promoção da modalidade no plano desportivo, utilitário e educativo, do conhecimento técnico-científico e da evidência de boas práticas profissionais são alguns dos objectivos traçados pelo presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação para o novo mandato.

De acordo com Aldo Costa, a APTN privilegiará a cooperação com as diversas entidades nacionais e internacionais para a concretização de projetos estruturantes, “sem esquecer o reforço da sua imagem e dos processos administrativos e organizacionais que dão suporte à sua atividade”, refere o docente da UBI.

No pilar valorização, centraremos a nossa energia na representatividade dos interesses dos nossos associados, nos seus benefícios, no reconhecimento da competência e da profissão, criando mais oportunidades de participação e de aprendizagem em Comunidade”, refere a proposta submetida e aprovada pelos sócios.

 

A APTN é uma associação de classe criada em 1977 que tem por missão fundamental o desenvolvimento da natação portuguesa através da promoção e divulgação do conhecimento técnico-científico com ela relacionados, ao mesmo tempo que representa os interesses dos seus associados junto das demais entidades governamentais e não governamentais com exercem um papel ativo no desporto e na natação em particular.

 

A Associação é uma das instituições parceiras da UBI, no âmbito de um protocolo firmado em 2019, para promoção de atividades destinadas as melhorar a formação, produção de conhecimento e promoção da importância das competências aquáticas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados