RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO DAS BEIRAS EM DIGRESSÃO
Rádio Cova da Beira
O Teatro das Beiras despede-se de 2020 com a digressão das peças "A Força do Hábito", apresentada na Arrentela - Seixal, no passado dia 4 de dezembro e "Pequeno Retábulo de García Lorca", em Casar de Cáceres, esta quinta-feira, 10 de dezembro, pelas 20:30h, e em Los Santos de Maimona, a 12 de dezembro, às 19:30h.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Dec de 2020

A peça tem encenação de Gil Salgueiro Nave.

 

Criação original a partir da obra de Federico García Lorca, poeta, dramaturgo, artista plástico, músico e guionista. Personalidade incontornável, foi protagonista nos movimentos artísticos mais destacados nos inícios do século XX.

 

“Pequeno retábulo de García Lorca” estabelece a partir de textos referenciais, a evidência da herança da teatralidade popular mediterrânica a par das influências do movimento modernista na corrente surrealista.

Poesia, música e teatro, são neste espetáculo os elementos que vos propomos para despertar a memória histórica em torno da biografia de um grande autor universalmente consagrado, nascido em Granada no ano 1898 e, nessa mesma cidade, no ano 1936, fuzilado pelas tropas fascistas, nos inícios da Guerra Civil espanhola.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados