RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO HÁ MAIS DESCULPAS”
Rádio Cova da Beira
O coordenador da união de sindicatos de Castelo Branco afirma que a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela deve proceder à redução do preço dos passes para os utilizadores da rede de transportes públicos.
Por Nuno Miguel em 04 de Dec de 2020
Em comunicado, Sérgio Santos sustenta que “na votação final do orçamento de estado, a Assembleia da República aprovou o reforço de verbas para o programa de apoio à redução tarifária” e por isso a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela “deixa de poder argumentar com a falta de dinheiro, e em consequência, deve proceder à redução do preço dos passes e à reposição dos valores que indevidamente fez pagar aos utentes”.
O coordenador da união de sindicatos acrescenta que “os apoios financeiros do Estado para a redução tarifária destinam-se a apoiar os utentes e a comunidade intermunicipal optou por, imoralmente entregar esse dinheiro às empresas de transportes. Ou seja, tirou aos pobres para dar aos ricos”.
Sérgio Santos considera que “as câmaras municipais que mais usam o PART devem agora ser firmes no âmbito da comunidade, fazendo valer os direitos das populações que representam e exigir os apoios necessários à redução do valor dos passes sociais e tudo fazer para que estes apoios se estendam às populações de todo o território, incluindo nas ligações entre concelhos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados