RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL GASTRONÓMICO
Rádio Cova da Beira
A mostra gastronómica "Fundão aqui come-se bem", organizada pelo município, leva até ao próximo dia 20 de Dezembro os sabores da tibórnia aos 16 restaurantes e seis pastelarias do concelho que aderiram ao festival gastronómico que tem no azeite o ingrediente principal. Este ano o evento dá a possibilidade de experimentar todas as iguarias em serviço take away.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Dec de 2020

O município do Fundão organizar, de 4 a 20 de dezembro, o Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem” – Festival da Tibórnia, em 16 restaurantes e seis pastelarias do concelho do Fundão e  com a possibilidade de experimentar todas as iguarias em serviço take away.

 

Assim os restaurantes aderentes terão uma ementa paralela à sua ementa habitual, onde constam pratos como lascas de bacalhau aromatizadas com azeite, tosta de broa de milho, couve portuguesa e batata a murro, bacalhau com broa, bacalhau à lagareiro ou torta de azeite.

Os restaurantes aderentes são: Ananda Café, As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Cascata, Hermínia, Marisqueira Bela Vista, O Beiral, O Pecado, O Telhas, Paladar’te e Sítio do Vale (Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Mário (EN18 – Cruzamento de Alcaria), O Pipo (Souto da Casa) e Papas e Migas (Alcaria).

Participam também as pastelarias A Laranjinha, Almma, Arte e Doce, Flor do Fundão e Formiga (Fundão) e Mais Q Pão (Silvares).

“Este festival surge como forma de preservar um dos costumes mais importantes no que se refere à prova do azeite novo, a tibórnia ou tibornada, e pretende não só conservar esta tradição, mas também dar as “boas vindas” ao bom azeite novo que se produz na Cova da Beira, valorizando-o e promovendo-o enquanto produto fundamental na dieta mediterrânea”, refere o município.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados