RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DEFICENTES CONTINUAM A SER DESRESPEITADOS
Rádio Cova da Beira
No Dia Internacional das Pessoas com Defici√™ncia, que esta quinta-feira se assinala, a delega√ß√£o distrital de Castelo Branco da Associa√ß√£o Portuguesa de Deficientes (APD) afirma que "h√° ainda um longo caminho a percorrer‚ÄĚ na consciencializa√ß√£o da sociedade para a defici√™ncia.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Dec de 2020

A data promovida pelas Nações Unidas, desde 1998, procura consciencializar a sociedade “a não procurar diferenças, mas encontrar o que as pessoas com deficiência têm em comum com as outras sem deficiência”, frisa a delegação distrital da APD

 

A situação de pandemia da Covid-19 que vivemos veio demonstrar que as pessoas com deficiência continuam a ser muitas vezes desrespeitadas nos seus direitos, liberdade e garantias constitucionais, aponta Raúl Pereira.

“Continuam muitas vezes a ser cidadãos invisíveis numa sociedade cada vez mais egocêntrica, egoísta e desumana”, acentua.

 

A APD - Castelo Branco saúda e felicita todas as pessoas com deficiência neste dia, sabendo que “somos a voz daqueles que não tem voz”, conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados