RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
APPACDM DA COVILHÃ APAGA 13 VELAS
Rádio Cova da Beira
No dia em que se assinala o dia internacional da pessoa com deficiência, a APPACDM da Covilhã completa 13 anos de vida. Um aniversário difícil, sem festa, mas, sobretudo, sem os afetos e contactos que são tão importantes para uma instituição deste género.
Por Paula Brito & Paula Charro em 03 de Dec de 2020

Em dia de aniversário, o presidente da direção, António Marques, falar do momento difícil que o mundo está a atravessar, mas que se sente particularmente em instituições onde o afeto e o contacto faz parte do tratamento.

 

“A APPACDM, neste momento, vive, como todas as outras IPSS, julgo, um momento difícil, com todos os cuidados possíveis. Vivemos numa situação que não é normal porque, as pessoas que estão connosco, nas várias valências, precisam de afetos, estão habituadas a contacto, e isso já há uns meses que não é possível.”

 

Responsável por cuidar de cerca de 160 utentes, a APPACDM da Covilhã está esgotada em todas as suas valências.

 

“A instituição, neste momento, está lotada em todas as suas valências.  A gestão de uma instituição já com esta dimensão é uma gestão muito minuciosa, a todos os níveis, tanto de recursos humanos como a nível orçamental que, como se deve calcular, é gerida ao cêntimo.”

 

António Marques deixou também um elogio à dedicação dos mais de 40 funcionários da APPACDM da Covilhã que hoje apaga 13 velas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados