RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“SÃO PRECISAS MEDIDAS EXCEPCIONAIS”
Rádio Cova da Beira
O presidente do Benfica e Castelo Branco lança um apelo à câmara municipal para que possa reforçar o apoio financeiro ao clube e dessa forma minimizar os efeitos negativos da pandemia.
Por Nuno Miguel em 03 de Dec de 2020
No final da última assembleia geral da colectividade, Jorge Neves reconheceu que a situação está a trazer dificuldades à grande maioria dos clubes, uma vez que as despesas aumentam e as receitas praticamente não existem, uma vez que os jogos continuam a ser disputados sem publico nas bancadas. 
O líder directivo do Benfica e Castelo Branco sublinha que “a vida de todos os clubes, devido a esta situação de pandemia, é muito complicada. As receitas não existem e as despesas permanecem e há até algumas que crescem. Deixo como exemplo, no nosso caso, a alimentação que está a disparar para valores completamente inesperados uma vez que os restaurantes também estão a passar por um período complicado e não podem colaborar da mesma maneira que atá aqui. Isso acaba por inflacionar a nossa gestão e todos os dirigentes com quem tenho falado me dizem que estão com dificuldades em cumprir com os seus compromissos”.  
Jorge Neves reconhece que não é fácil encontrar apoios financeiros para todas as associações que estão a sofrer com os efeitos da pandemia, mas sublinha que apesar da conjuntura negativa o Benfica e Castelo Branco têm honrado todos os seus compromissos “os ordenados estão todos em dia; temos conseguido sobreviver e cumprir com aquilo que nos comprometemos e relativamente à segunda parte da época vamos ver como é que as coisas acontecem. É fundamental que todos percebam a situação em que nos encontramos, designadamente as entidades autárquicas, que este é um momento excepcional e que obriga também à adopção me medidas de carácter excepcional, diferenciadas, perante esta situação. Nós defendemos o clube mas também o nosso concelho e a nossa cidade e isso deve ser olhado de uma forma diferente por todas as entidades embora compreenda que nesta altura complicada toda a gente merece e deve ter ajuda”.


c/ João Perquilhas  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados