RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP/SNOWBOARD: CHRISTIAN OLIVEIRA QUER ESTAR EM PEQUIM
Rádio Cova da Beira
O luso-descendente Christian de Oliveira, atleta que representa a Federa√ß√£o de Desportos de Inverno de Portugal (Covilh√£), procura m√≠nimos para os Jogos Ol√≠mpicos de Inverno em 2022. O snowboarder nacional, est√° a treinar na √Āustria, nos glaciares de Pitztal e Dachstein, juntamente com o seu treinador Richard Pickl, para preparar as duas primeiras provas da temporada (World Cup).
Por Miguel Malaca em 02 de Dec de 2020

Com o objectivo de estar em Pequim, dentro de dois anos, nas Olimpíadas de Inverno, Christian de Oliveira, participa a 12 de dezembro, na prova de Cortina D' Ampezzo, deslocando-se dia 17 de dezembro, à World Cup de Carezza, ambas em Itália.

Entretanto, o selecionador/treinador nacional da FDI-Portugal, "Mancha" (Nuno Marques), realizou no final do mês passado, o 1º estágio de pré-época de Snowboard, em Lisboa.

Estiveram presentes os atletas:

Rita Rainho, Ricardo Rita, e Pedro Herdeiro (snowboard adaptado).

O estágio passou pelo Pump Track do Parque das Nações, pelo simulador de snowboard da Ski Academy em Lisboa, e pelos trampolins do Bounce em Carnaxide e Cable de Wakeboard do Lago Azul.

Tratou-se do primeiro treino em conjunto, e realizado com todas as normas de segurança emanadas pela DGS, motivadas pela pandemia da Covid-19. 

Recorde-se que, praticamente todos os dias, estes atletas têm aproveitado as novas tecnologias (online), para realizarem treinos. 

"Mancha" espera que a Estância de Esqui da Serra da Estrela, abra ainda este mês, para que os snowboarders, possam também realizar os treinos nas Pistas da Torre. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados