RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINTE MIL MOTARDS NO FUND?O
Rádio Cova da Beira
A cidade fundanense recebeu pela primeira vez o dia nacional do motociclista. Uma iniciativa que acontece anualmente no domingo a seguir ? P?scoa e que reuniu nesta cidade da cova da Beira cerca de 20 mil motociclistas, o que fez do evento um verdadeiro sucesso.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2008

Outras da categoria:

“Estão de certeza mais de vinte mil pessoas, mas se estivesse sol estaria mais gente mas como vemos o recinto está completamente cheio.” As contas são do presidente da comissão de mototurismo da federação portuguesa de motociclismo, António Manuel. O número de participantes vindo de todo o território nacional, Espanha e França vai de encontro com as expectativas da federação.

Este dia que já se comemora há 11 anos, no Domingo a seguir à Páscoa, tem um significado especial para os motards: “é o dia onde nos juntamos todos, meditamos e onde os motards se lembram daqueles amigos que já partiram. Nesta cerimónia eles sentem-se bem.”

A cerimónia religiosa foi presidida pelo bispo da guarda D. Manuel da Rocha Felício e encheu o Centro Cívico. O dia do motociclista poderá regressar ao Fundão apesar de todos os anos se realizar num local diferente: “Temos percorrido o país. O presidente da câmara do Fundão mostrou receptividade em voltar a acolher este dia do motociclista e vamos com certeza voltar à cidade. Não já para o ano mas vamos voltar.”

A autarquia fundanense mostrou-se disponível para voltar a acolher o evento que esgotou os hotéis e a restauração da região.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados