RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINTE MIL MOTARDS NO FUND?O
Rádio Cova da Beira
A cidade fundanense recebeu pela primeira vez o dia nacional do motociclista. Uma iniciativa que acontece anualmente no domingo a seguir ? P?scoa e que reuniu nesta cidade da cova da Beira cerca de 20 mil motociclistas, o que fez do evento um verdadeiro sucesso.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2008

“Estão de certeza mais de vinte mil pessoas, mas se estivesse sol estaria mais gente mas como vemos o recinto está completamente cheio.” As contas são do presidente da comissão de mototurismo da federação portuguesa de motociclismo, António Manuel. O número de participantes vindo de todo o território nacional, Espanha e França vai de encontro com as expectativas da federação.

Este dia que já se comemora há 11 anos, no Domingo a seguir à Páscoa, tem um significado especial para os motards: “é o dia onde nos juntamos todos, meditamos e onde os motards se lembram daqueles amigos que já partiram. Nesta cerimónia eles sentem-se bem.”

A cerimónia religiosa foi presidida pelo bispo da guarda D. Manuel da Rocha Felício e encheu o Centro Cívico. O dia do motociclista poderá regressar ao Fundão apesar de todos os anos se realizar num local diferente: “Temos percorrido o país. O presidente da câmara do Fundão mostrou receptividade em voltar a acolher este dia do motociclista e vamos com certeza voltar à cidade. Não já para o ano mas vamos voltar.”

A autarquia fundanense mostrou-se disponível para voltar a acolher o evento que esgotou os hotéis e a restauração da região.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados