Para o PSD fundanense, a votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 trouxe para a região “um balde de água fria”. Se por um lado, chegou a “boa notícia” da aprovação da proposta do PSD de redução de 50% nas portagens da A23, por outro, “trouxe a revelação do pior que a política pode mostrar, quando para alguns deputados o mais importante são os interesses partidários do que as pessoas e a região que os elegeu”, sublinha
A concelhia social democrata do Fundão defende que o voto contra dos deputados do Partido Socialista “é a maior contradição depois de tudo o que disseram no passado designadamente perante votações do PSD em meras propostas de recomendações fingidas e inconsequentes”.
O sucedido demostra que certos deputados “estão mais preocupados consigo próprios e com o folclore dos Partidos do que com os interesses da sua terra e região”, aponta a concelhia.
Para os social democratas do Fundão, a redução do preço das portagens é uma vitória clara da região, do município e assembleia municipal e da Plataforma P'la Reposição das SCUTS A23 e A25 e de todos aqueles que sempre lutaram pela abolição das portagens desde a sua introdução pelo Eng. José Sócrates no sistema SCUT a partir de 2010.
Por outro lado, é uma derrota gritante do Partido Socialista que deve ficar para sempre guardada na memória de todos os fundanenses.
"Esta caminhada só terminará com a abolição integral das portagens como o PSD do Fundão sempre defendeu em especial para os residentes", conclui.