RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF ELOGIA APOSTA DO EMPRESÁRIO FERNANDO GONÇALVES
Rádio Cova da Beira
Com direito a corte de fita, a mais recente aposta do empresário Fernando Gonçalves foi “inaugurada” este sábado, na zona industrial do Fundão. Trata-se de uma casa feita a partir de um contentor marítimo em fim de vida.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Nov de 2020

A ideia tem feito furor nos diferentes usos e em diversas partes do mundo. Cada vez mais, os contentores marítimos são transformados em casas, escritórios, e até alojamento de férias. São vistas como uma alternativa ecológica aos materiais de construção tradicionais. São casas pequenas, mas parecem ser confortáveis e espaçosas e, acima de tudo... podem ser conseguidas a um bom preço

 

O empresário fundanense decidiu seguir este caminho e concebeu a “Vila Alberta”. Com uma área de 34 metros quadrados, a casa está preparada para a instalação de ar condicionado e painéis solares.

 

A pandemia da Covid-19 atrasou o processo dado que os materiais vieram “a conta gotas”. Foi preciso um ano para concluir o projecto, quando em condições normais dois a três meses é o tempo necessário concluir a obra.  

 

Na cerimónia simbólica de “inauguração”, o presidente da autarquia elogia “a resistência do empresário”, que mesmo em tempos difíceis não deixa de arriscar. Paulo Fernandes admite que o município possa vir a adquirir este ou outros modelos para diversos fins.

 

Fernando Gonçalves confirma alguns contactos para a aquisição da casa, mas “quer esperar para ver”.

 

Oiça aqui. Paulo Fernandes, Miguel Gavinhos e Alcina Cerdeira (presidente, vice-presidente e vereadora da CMF)  e Pedro Ribeiro.

 https://audiomack.com/cova-da.../song/28-novembro-2020-z...


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados