RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ COMEMORA 150 ANOS
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o recreativa musical covilhanense vai assinalar esta ter√ßa-feira os seus 150 anos de vida. A maioria das actividades para assinalar a efem√©ride foi reagendada para a primavera de 2021, mas no dia um de Dezembro v√£o ser realizadas algumas iniciativas para assinalar a data de forma simb√≥lica, de acordo com as medidas impostas pela direc√ß√£o geral de sa√ļde no √Ęmbito do combate √† pandemia.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2020
Esta terça-feira o programa contempla a colocação de uma coroa de flores no cemitério da Covilhã, o descerramento de uma placa comemorativa da efeméride e pelas 11:00 junto à sede da instituição vão ocorrer as estreias do novo hino da banda e da marcha dos 150 anos, ambos da autoria do maestro Carlos Almeida. 
Em comunicado, a direcção da instituição refere que “passados estes 150 anos, a banda é hoje uma escola viva de novos músicos, com 80 alunos na academia de música e é um alfobre de descobertas de talentos nesta área, que nos últimos anos dezenas de músicos tem formado, alguns já profissionais e dos quais muito se orgulha”. 
A banda da Covilhã não esconde “a tristeza de não celebrar esta data como tínhamos planeado, mas nunca baixamos os braços, e acreditamos que brevemente voltaremos aos palcos. A entrada de 15 novos músicos, uma das missões para a qual existimos, também vai decorrer na primavera de 2021”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados