CULTURA
BANDA DA COVILHÃ COMEMORA 150 ANOS
A associação recreativa musical covilhanense vai assinalar esta terça-feira os seus 150 anos de vida. A maioria das actividades para
assinalar a efeméride foi reagendada para a primavera de 2021, mas no dia um de Dezembro vão ser realizadas algumas iniciativas para
assinalar a data de forma simbólica, de acordo com as medidas impostas pela direcção geral de saúde no âmbito do combate à pandemia.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2020
Esta terça-feira o programa contempla a colocação de uma coroa de flores no cemitério da Covilhã, o descerramento de uma placa comemorativa da efeméride e pelas 11:00 junto à sede da instituição vão ocorrer as estreias do novo hino da banda e da marcha dos 150 anos, ambos da autoria do maestro Carlos Almeida.
Em comunicado, a direcção da instituição refere que “passados estes 150 anos, a banda é hoje uma escola viva de novos músicos, com 80 alunos na academia de música e é um alfobre de descobertas de talentos nesta área, que nos últimos anos dezenas de músicos tem formado, alguns já profissionais e dos quais muito se orgulha”.
A banda da Covilhã não esconde “a tristeza de não celebrar esta data como tínhamos planeado, mas nunca baixamos os braços, e acreditamos que brevemente voltaremos aos palcos. A entrada de 15 novos músicos, uma das missões para a qual existimos, também vai decorrer na primavera de 2021”.