RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO DERROTA SP. BRAGA COM ALMA E RAÇA
Rádio Cova da Beira
Aproveitando o adiamento do jogo com o Candoso em casa (realiza-se dia 10 de dezembro às 21h), devido a casos de Covid- 19 na equipa do Norte do país, a Associação Desportiva do Fundão realizou este sábado de manhã, o encontro que estava em atraso da sétima jornada da I divisão nacional de futsal, frente ao Sp. Braga, e venceu por 4-3, com 2-2 ao intervalo.
Por Miguel Malaca em 28 de Nov de 2020

Outras da categoria:

Os minhotos entraram melhor no encontro e fizeram dois golos, num minuto, aproveitando alguma passividade dos fundanenses, com golos de Bolt de livre, e praticamente logo a seguir, o guardião Vitor Hugo, com um remate a 15 metros da baliza beirã, fez o 2-0.

A equipa de Luís Silva (técnico interino após a saída de Paulo Tavares), esteve melhor durante 10’, e isso ficou demonstrado no score alcançado.

Os fundanenses reagiram de imediato, e aos 11’, Pedro Senra reduziu para 1-2, após grande jogada colectiva.

Numa altura em que o jogo estava equilibrado, até em termos de oportunidades, e com os dois guarda-redes a efectuarem grandes defesas (mais posse de bola, no entanto, para a equipa de João Nuno Ribeiro), o capitão Mário Freitas desperdiçou um penálti aos 17’, para Juninho empatar a partida num livre de 10 metros, aos 18’.

Na segunda parte o jogo continuou dividido, emotivo, bem disputado, e com muitas situações de golo desperdiçadas dos dois conjuntos, embora com o Fundão tivesse sido mais dominador.

Aos 35 minutos a equipa da casa consumou a reviravolta, já a jogar em superioridade numérica, devido à expulsão (acumulação de amarelos de Gustavo), com Juninho a finalizar muito bem de pé esquerdo.

Estava feita assim, a reviravolta no marcador.

O Sp. Braga (que deu sempre grande réplica e jogou também para ganhar) colocou de imediato o guarda-redes avançado, mas a AD Fundão defendeu muito bem, o 5x4 do adversário, e na resposta, Peléh ao roubar uma bola, aproveitou para fazer o 4-2.

À entrada para o último minuto, os bracarenses ainda reduziram, para 4-3, na transformação de um livre de 10 metros, por intermédio de Lá Chaga.

Aceita-se a vitória dos beirões, num jogo intenso e bem disputado.

Arbitragem fraca.

Com esta vitória, e ainda com um jogo em atraso no campeonato, a AD Fundão subiu ao 4º lugar da tabela classificativa com 20 pontos, os mesmos do Viseu 2001, próximo adversário da equipa de João Nuno Ribeiro/Nuno Couto.

O encontro Viseu 2001 - AD Fundão (jornada 12), disputa-se na próxima terça-feira, dia 01 de dezembro, às 11 horas.

Relato na RCB. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados