RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO EM DESTAQUE EM CONFERÊNCIA IBÉRICA
Rádio Cova da Beira
O projecto de combate ao desperdício alimentares nas cantinas escolares do concelho do Fundão foi um dos projectos em destaque na conferência ibérica para a adaptação às alterações climáticas. Um evento organizado online, cuja organização foi partilhada entre Portugal e Espanha e composta por dez sessões temáticas.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2020
Nesta conferência foi apresentado o resultado da plataforma Zero “desperdício alimentar nas cantinas do concelho do Fundão”, que decorre no âmbito do projecto “Agri-Urban” e do pacto institucional de valorização da economia circular na região centro.
A plataforma pretende analisar o desperdício alimentar diário nas cantinas, com o intuito de diminuir o desperdício e de provar que a alimentação biológica, aliada à diminuição de desperdício, não aumenta o custo da refeição. Um dos focos deste plano de acção é fornecer às cantinas das escolas do concelho do Fundão alimentos de qualidade, melhorar as refeições consumidas pelos alunos e associar este consumo à produção local, dinamizando as cadeias curtas e os mercados de proximidade.
Nesta conferência o município do Fundão comprometeu-se a dinamizar circuitos curtos, a reduzir os resíduos nas escolas e também as tarifas do serviço de gestão de resíduos, a criar quatro ecopontos para resíduos florestais e ainda a criar um grupo de trabalho multidisciplinar para o desenvolvimento do plano de acção para a economia circular.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados