RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: SURTO NO LAR EM ALCAINS
Rádio Cova da Beira
Novo surto de covid-19 na IPSS de Alcains (Castelo Banco). Mais de 40 utentes do lar Major na vila de Alcains testaram positivo ao novo coranavírus.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Nov de 2020

Outras da categoria:

O lar Major Rato, em Alcains, que acolhe 106 utentes, tem 53 casos de covid-19: 41 utentes e 12 funcionários.

Para analisar a situação realizou-se esta sexta-feira, 27 de Novembro, uma reunião de urgência da Comissão Municipal de Protecção Civil.

De acordo com o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, os utentes e funcionários que testaram positivo à covid-19 “estão assintomáticos” mantêm-se na instituição que está a ser adaptada e a situação é acompanhada por um técnico da saúde pública, adiantou o edil ao jornal Reconquista.

Este sábado são efectuados mais testes a utentes e funcionários daquela instituição.

 

Também no concelho de Castelo Branco, no lar do Centro Social de Salgueiro do Campo, onde na segunda-feira foi conhecido um surto de covid-19, existem 18 utentes e 12 funcionários infectados

Na área abrangida pela Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco registam-se 329 casos activos no concelho de Castelo Branco, 40 em Idanha-a-Nova, 22 em Penamacor, 30 em Oleiros, 22 em Proença-a-Nova, 17 na Sertã e dois em Vila de Rei. Vila Velha de Ródão é o único concelho da área da ULSCB que não tem casos ativos.

 

No concelho do Fundão, dados da Autoridade de Saúde Local referentes a 26 de Novembro, há 109 casos activos, mais três novas pessoas infectadas. Desde o início da pandemia registam-se 16 óbitos e 338 casos recuperados.

 

No concelho da Covilhã, existem 380 casos activos, 16 novos casos e 387 pessoas recuperaram da doença e registaram-se, até ao momento, seis óbitos.

 

Em Belmonte, dados referentes a quinta-feira, 67 casos activos. Recuperaram da doença 196 pessoa e foram registados sete óbitos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados