RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"BOAS PR√ĀTICAS": APEF CASTELO BRANCO EM PROJECTO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Trata-se de uma iniciativa que surge no √Ęmbito do projeto ‚ÄúBoas Pr√°ticas na Educa√ß√£o F√≠sica e Desporto para Crian√ßas e Jovens‚ÄĚ, implementado em 2018 pelo Conselho Nacional das Associa√ß√Ķes de Profissionais de Educa√ß√£o F√≠sica e Deporto (APEFD), com apoio do Instituto Portugu√™s do Desporto e Juventude (IPDJ) e Sociedade Portuguesa de Educa√ß√£o F√≠sica (SPEF), e que decorre em duas segundas-feiras.
Por Miguel Malaca em 27 de Nov de 2020

Outras da categoria:

A acção, conta com a participação da Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, e tem a duração de 6 horas e dupla acreditação dirigida aos professores de Educação Física e Treinadores.

A sessão de "Boas Práticas na Educação Física e Desporto", vai decorrer via online, dias 30 de novembro e 07 de dezembro, com apresentação de quatro propostas para crianças e jovens.

Na segunda-feira, dia 30 de novembro, Pedro Pires e Raquel Correia irão apresentar o projecto desenvolvido na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco “Desporto de Todos e Para Todos – Desporto Adaptado na APPACDM”.

Quanto a Jorge Cardoso, da Escola Secundária Amato Lusitano, o docente fará uma comunicação subordinada ao tema “Orientação na Escola”. 

Na segunda-feira seguinte, dia 07 de dezembro, serão apresentadas duas boas práticas desenvolvidas no AE Verde Horizonte, em Mação, e no AE Celorico de Basto.

Eva Patrício falará sobre “A Essência da Dança na Comunidade Escolar”, enquanto João Varejão apresentará a boa prática “BECA – O Andebol na Escola – Da formação ao alto rendimento”.

Esta iniciativa integrará um conjunto de dez acções desenvolvidas de norte a sul do país, e que conta com o envolvimento de dez Associações de Profissionais de Educação Física. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados