RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CRESCEU PROCURA DO TURISMO RURAL
Rádio Cova da Beira
A natureza, a segurança e o sossego do interior, em tempos de pandemia, tem sido contribuído para a procura do turismo rural, no concelho do Fundão. Segundo o vereador com o pelouro do turismo, Miguel Gavinhos, este tem sido um fator de crescimento para este ramo específico do turismo.
Por Paula Brito em 26 de Nov de 2020

“Nós tivemos e temos unidades hoteleiras completamente esgotadas, porque as pessoas procuram esse sossego, essa proximidade com a natureza e sobretudo essa segurança, houve aqui um crescimento, sobretudo na área do turismo rural, o que para nós é motivo de satisfação, independentemente dos apertos que algumas unidades hoteleiras sofreram e continuam a sofrer neste período.”

 

Em declarações à RCB, o vereador com o pelouro do turismo anuncia a abertura de uma nova casa da rede de casas temáticas do concelho, que será também uma nova oferta turística – a casa do vinho, numa parceria com a Adega Cooperativa do Fundão.

 

“Vamos ter uma novidade que é a transformação da Adega Cooperativa do Fundão na casa do vinho, que vai permitir não só conhecer o processo do fabrico do vinho, como também, posteriormente, uma visita à vinha, onde as pessoas terão a oportunidade de apanhar a uva, tal como acontece na cereja”.

 

A casa do vinho, será uma das próximas casas da rede de casas temáticas do concelho que foram criadas com o objetivo de promover o património natural do concelho, como a casa da cereja, do linho ou do mel, imaterial, como a casa das Memórias António Guterres ou cultural como a casa do bombo ou da poesia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados