RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RECANDIDATURA ASSUMIDA
Rádio Cova da Beira
Ricardo Nora vai recandidatar-se à presidência da direcção da AAUBI no acto eleitoral que está marcado para o próximo dia 16 de Dezembro. O prazo de apresentação de candidaturas termina no próximo dia dois.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2020
Em comunicado, Ricardo Nora sublinha que o último ano lectivo foi “atípico”, referindo que “em vários aspetos, 2020 seria o ano em que a Covilhã e a AAUBI seriam o centro do ensino superior Português. No entanto a pandemia de Covid-19 trouxe consigo o ensino à distância, uma transição necessária, mas inesperada, e que exigiu de todos uma resposta rápida e uma enorme capacidade de adaptação”. 
A actual propagação deste vírus no ensino superior “ameaça ainda hoje os estudantes e os seus percursos de aprendizagem, retirando-lhes a oportunidade de usufruir da experiência de viver uma verdadeira vida académica. Poderíamos ter baixado os braços e desculparmo-nos com a situação, mas procurámos reinventar a nossa actividade e continuámos a acreditar que os ubianos merecem mais do que uma monótona rotina universidade-casa”. 
Ricardo Nora sustenta que a actual equipa não desistiu dos seus projectos “criando, ao invés, bases sólidas para o futuro”, recordando que ficaram suspensas as fases finais dos campeonatos nacionais universitários e o encontro nacional de direcções associativas e “depois de uma ponderada reflexão” decidiu avançar com a recandidatura ao cargo.
O ainda presidente da direcção da AAUBI afirma que “é preciso perceber a urgência de garantir mais apoios e melhores condições para os estudantes que frequentam o ensino superior”. Sustentando que esta recandidatura está assente na premissa de uma academia construída com todos e para todos, sem passos em falso e com promessas verdadeiras”, sendo que a pandemia acaba por “abrir mais uma porta de oportunidades que tem de ser aproveitada para mudar a UBI, o ensino superior e o país”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados